8/07/08

Amanda Beard - Bela e nua em defesa dos animais.

Segundo a imprensa on line, a nadadora norte americana Amanda Beard, célebre também por sua beleza física, resolveu esta quarta-feira enfrentar as restrições impostas pelo regime ditatorial chinês e, apesar das dificuldades, foi para as ruas em frente à Vila Olímpica-Pequim afirmar à sua maneira o quanto é cruel a matança indescriminada de animais.
Eis o texto do JC OnLine de Pernambuco-Brasil:
.
PROTESTO - NADADORA AMERICANA USA NUDEZ EM DEFESA DOS ANIMAIS.
A nadadora norte-americana Amanda Beard foi a protagonista do primeiro ato de protesto de um atleta nos Jogos Olímpicos de Pequim. Fora da Vila Olímpica, Beard exibiu uma foto em que aparece nua para apoiar a luta contra o uso de peles de animais como vestimenta. Na foto, em que Beard aparece de joelhos na água, tendo ao fundo a bandeira americana, as palavras: "Sinta-se confortável em sua própria pele. Não use pele de animais."
A intenção da campeã olímpica dos 200 metros peito em Atenas/2004 era fazer a manifestação na frente do Cubo D'Água, onde serão realizadas as provas de natação da Olimpíada. Foi impedida por policiais, mas não desistiu. Levou sua foto e seu protesto para a frente da Vila Olímpica, onde chamou a atenção da imprensa e de outros atletas.
"Considero os Jogos Olímpicos como um grande fórum para passar uma forte mensagem", disse Beard. "Estou dizendo que não se deve matar animais inocentes. Não há nada de mau nisso."
- Publicado em 06/08/2008 por JC OnLine.
.
E o que publica o BlueBus de São Paulo-Brasil:
.
NADADORA AMERICANA SAI NUA EM POSTER CONTRA PELES DE ANIMAIS.
A nadadora americana Amanda Beard precisou alterar o evento hoje no qual apresentaria em Pequim o poster do grupo ativista PETA no qual aparece nua. As autoridades chinesas não permitiram o que tinha sido planejado - uma coletiva de imprensa em um hotel - alegando razões de segurança, diz noticia da AP. Beard teve que mostrar o poster do lado de fora das instalações da Vila Olimpica. Na peça que faz parte da campanha contra o uso de peles de animais, aparece sem roupa diante de uma bandeira americana junto do texto 'Be comfortable in your own skin (Sinta-se confortavel em sua propria pele) e do slogan 'Don't wear fur' (Não use peles).
- 06/08 - Notícia do Blue Bus.
.
Existe também um video no YouTube patrocinado pelo grupo ativista PETA, onde poderemos assistir a imagens e afirmações de Amanda Beard que nos levam a repensar o quanto o ser humano é calculista e cruel, até quando lida com animais indefesos:
(Para evitar sobreposição de sons, não esqueça de "desligar" a rádio "ForEver PEMBA.FM". O player localiza-se no menu deste blogue, lado direito.)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Aviso:
- O comentário precisa ter relação com o assunto;
- Spams serão deletados sumariamente;
- Para deixar sua URL comente com OpenID;
- Backlinks são automáticos.
Obs: os comentários não refletem as opiniões do editor.