5/28/14

Diversificando - Olhares do meu final de semana...

(Clique na imagem para ampliar. imagem original daqui.)

Olho e não me canso de olhar...
algures a violência mata,
ali o mundo violenta,
acolá a doença deprime,
além os homens destroem,
os pobres sofrem,
as mães estendem a mão,
e os humildes choram,
e em qualquer canto os demagogos lideres afrontam...
e os vaidosos humilham.
Mas eu olho... não canso de olhar,
tento encontrar o belo,
o ensejo para a vida,
a razão para continuar a olhar...
.- J. L. G. - 23Ago08
... e continua o olhar
vibra a noite
entre estrelas e luar;
chove a noite
entre saudade e o canto.
Olhar transgride
absorve duas noites:
estrelas, lua, saudade e canto;
vibram e chovem
espiam vida.
- Maisa, 24Jan08

3 comentários:

  1. Impressiona-me a qualidade e diversidade dos temas que nos proporcionas, Jaime.
    Toca-me a sensibilidade e a arte desses "olhares" que nos permites, Amigo.
    Arrepio-me com os sons da tua ForEver PEMBA FM que me envolve nos ritmos e na luz da bela África, nas melodias do nosso Portugal e no embalo do meu Brasil...
    Beijão grande Amigo.
    Não deixes de saciar a sede que nos acompanha neste deserto imenso de vaidades e insensibilidade.

    Mónica Araújo-Brasil

    ResponderEliminar
  2. Mravilhosas estas tuas duas escolhas ...

    adorei ...


    beijinhos e resto de um bom domingo

    ResponderEliminar
  3. Um fraternal abraço para a leitora deste blogue Mónica por suas palavras e outro para a sempre moçambicana Isabel que encanta com a arte virtual que vou "olhando" sempre em seu blogue Art & Design de Isabel Filipe (http://isabelfilipeartdesign.blogspot.com/).
    Obrigado ás duas Amigas pela visita. Fazem parte da meia-dúzia de fieis leitores que nos acompanham por aqui.

    ResponderEliminar

Aviso:
- O comentário precisa ter relação com o assunto;
- Spams serão deletados sumariamente;
- Para deixar sua URL comente com OpenID;
- Backlinks são automáticos.
Obs: os comentários não refletem as opiniões do editor.