7/08/09

Ecos da imprensa lusa: Português detido em Moçambique por caça ao elefante!

Um português e um francês foram detidos pela Polícia da República de Moçambique (PRM), no passado dia 25 de Junho, na cidade da Beira por presumível autoria de crimes de abate ilegal do animal protegido, caça em período de defeso, posse ilegal de armas de fogo e furto de dispositivo electrónico, informa o Parque Nacional da Gorongosa.

Victor Ildefonso Anselmo, 47 anos de idade, de nacionalidade portuguesa e o francês Juliene Raymond, 56 anos, caçadores profissionais indiciados no abate ilegal de um elefante e apoderado indevidamente de um colar - transmissor do sinal via satélite do Parque Nacional da Gorongosa (PNG), no dia 18 ou 19 de Junho último, perto de Chiramba, no distrito de Chemba.

Segundo o director do Departamento de Conservação do PNG, Dr. Carlos Lopes Pereira, o elefante denominado G4, facilmente identificável pelo colar – transmissor de grande porte que levava ao pescoço, movimentava-se, frequentemente, entre o Parque e o rio Zambeze, passando pelas Coutadas de Caça, facto conhecido pelos responsáveis e pelas comunidades.
- Publicado em 08 de Julho de 2009, Aqui!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Aviso:
- O comentário precisa ter relação com o assunto;
- Spams serão deletados sumariamente;
- Para deixar sua URL comente com OpenID;
- Backlinks são automáticos.
Obs: os comentários não refletem as opiniões do editor.