7/05/07

Sabores do Ibo no Cais do Sodré...em breve podem crer !

Assim me conta e pede o Dr. Carlos Lopes Bento (que conhece o Ibo e o Arquipélago das Quirimbas como ninguém):
- Alguns empresários portugueses ligados A Câmara de Comércio Portugal Moçambique, em Lisboa, pensam, brevemente, abrir um restaurante no Cais Sodré, que vai denominar-se IBO. Pretendem com este espaço dar aos visitantes uma imagem, o mais possível próxima da realidade e por isso, para além de fotos e objectos da ilha em exposição, terá na sua ementa meia dúzia de pratos típicos do Ibo (peixe, carne, caril, achar, doces, bebidas,...), tanto da zona urbana como da suburbana, que mostrem a comida do dia-a-dia como a dos períodos festivos e sagrados, consumidas, ao longo das gerações, pela população da ilha do Ibo .
Os dados que possuo são escassos e por isso venho pedir aos "Filhos do Ibo", especialmente, às sábias senhoras e excelentes cozinheiras, uma ajuda, agradecendo o envio de receitas, que possam prestigiar a cultura alimentar das gentes da ilha do Ibo e contribuir para a sua divulgação. Ao fazê-lo estaremos, todos, a colaborar para a divulgação do Ibo, que, em breve, voltará a ser um grande centro de atracção turística, nacional e internacional.
Peçam aos vossos amigos iboenses que não possuam net, para darem, também, a sua colaboração.
Nota: Todas as receitas deverão conter a identificação de quem a disponibilizou.
Com os meus sinceros agradecimentos, daqui vai um grande abraço do
Carlos Bento


Nota - Interessados em colaborar podem utilizar, para envio de receitas ou do que encontrarem conveniente sugerir, o e.mail portoamelia@gmail.com

Sem comentários:

Enviar um comentário

Aviso:
- O comentário precisa ter relação com o assunto;
- Spams serão deletados sumariamente;
- Para deixar sua URL comente com OpenID;
- Backlinks são automáticos.
Obs: os comentários não refletem as opiniões do editor.