domingo, 18 de janeiro de 2009

Caminhos da India... Para os noveleiros(as) desse lado do mar!

Do grupo de relacionamentos "Bar da Tininha - Multiply":

Estreia na Globo-Brasil a nova novela "Caminhos da Índia", escrita por Glória Perez e dirigida por Marcos Schechtman. Muito embora não seja "chegado" em novelas, trago aqui o tema levando em conta tudo que muitos de nós, participantes do bar da Tininha, vivenciamos e absorvemos desta cultura antiga e repleta de personalidade tradicional das Indias na então Porto Amélia hoje Pemba, convivendo com bons amigos e famílias de origem indiana, inclusivé nos bancos escolares, amigos esses que o são até aos dias de hoje, embora espalhados pelo mundo uns, outros ainda por Moçambique, África do Sul e na própria índia. Para eles também este texto. E para que possamos relembrar por comparação, os inúmeros filmes a que assistiamos no cinema da nossa cidade nos idos anos 60/70.

O player do ForEver PEMBA disponibiliza desde já para audição o tema musical principal da novela (novela que acreditamos também será lançada em breve no recanto luso) "Kajra Re" (Alisha Chinai-Bunty Aur Babli)... E que será um sucesso nas rádios certamente e muito em breve. Para o escutar, embora o player funcione automático, é só clicar no titulo colocado com a posição "1" entre outras "novidades"ali incluidas da cada dia mais internacional e de qualidade música indiana.

E segundo dizem, "já corre por cá o boato que Glória Perez, além de irritar diversos outros escritores por estar convocando todos os grandes atores da emissora, inclusive os que ainda estão no elencos de outras novelas, fez uma cópia da novela O Clone escrita por ela em 2001.

Segundo o "Estadão"(Brasil) deste domingo, um amor impossível e um casamento prometido realizado, a princípio, sem amor compõem o enredo inicial da trama de Glória Perez. A mocinha é Maya (Juliana Paes) e seu par é Bahuan (Márcio Garcia). O marido prometido é Raj (Rodrigo Lombardi) que, por fim, se apaixonará por Maya. Faz-se aí o triângulo amoroso da vez.

Qualquer semelhança com O Clone (2001) não é coincidência. Caminho das Índias traz de volta elementos clássicos do universo novelesco de Glória Perez e explora personagens e situações que o público adora por serem bem executados. Com a nova novela, pode-se dizer que a autora realiza uma trilogia que começou em 1995, com Explode Coração. As três novelas apresentam, como trama central, um triângulo amoroso e a impossibilidade de um amor por causa de diferenças culturais.

Isso não significa que Caminho das Índias não seja original. Ela simplesmente carrega a marca registrada da autora - assim como Manoel Carlos sempre leva o Leblon e suas Helenas à casa dos espectadores e Walcyr Carrasco usa, em suas melhores tramas, a comédia pastelão e o núcleo rural marcante."

Sinopse de Caminhos da Índia:

A trama gira em torno de um amor proibido entre os indianos Maya e Bahuan, entre encontros e desencontros aparece Raj e assim se formará um triângulo amoroso.

Personagens:

-> Maya (Juliana Paes) é uma moça alegre que pertence à uma família de comerciantes. Apaixona-se por Bahuan e terá um filho.

-> Bahuan (Márcio Garcia) estudou nos EUA mas pertence a classe baixa da Índia, sendo muito humilhado quando criança. Torna-se sócio da empresa Cadore.

-> Raj (Rodrigo Lombardi) é o sonho dos pais para casar-se com Maya e obter a empresa Cadore.

-> Opash (Tony Ramos) é um indiano orgulhoso, defensor do sistema de castas utilizado na Índia.

-> Komal (Ricardo Tozzi) é irmão de Maya, rapaz muito sério, que ao longo da novela terá que se casar e mudará seu comportamento.

-> Sura (Cléo Pires) será casada com Amitab (Danton Mello) e mãe de Anusha. Ela será a grande rival de Maya.

->Tarso (Bruno Gagliasso) sofre de esquizofrenia.

-> Zeca (Duda Nagle) um garoto rico que arruma briga com todo mundo, mas é sempre defendido por seu pai, o personagem de Antônio Calloni.

-> As personagens de Marjorie Estiano, Letícia Sabatella e Malu Mader serão vilãs.

Elenco:
Lima Duarte, Laura Cardoso, Christiane Torloni, Alexandre Borges, Mara Manzan, Humberto Martins, Ísis Valverde, Caio Blat, Glória Pires, Osmar Prado, Stênio Garcia, José de Abreu, Vera Fischer e Cláudia Jimenez.

A Trilha Sonora e o Resumo dos Capítulos de Caminhos da Índia serão divulgados durante o decorrer da novela.

  • Página Oficial da novela - aqui!

O video do tema musical

(Evite sobreposição de sons "desligando" o player em funcionamento que se localiza no menu deste blogue, lado direito)

Aqui fica portanto a "novidade"... Esperamos a "ficção" contribua mais uma vez para "resguardar" e "amparar" o "povo" perante a "realidade" tantas vezes árdua e injusta do quotidiano.

2 comentários:

Anônimo disse...

Esta novela vai ser transmitida em Portugal pelo canal televisivo SIC já a partir de Fevereiro...pelo menos é o que eles anunciam diaruamente!

Vai dar para recordar tantas tradições indianas que não nos passaram ao lado, naquele Moçambique tão distante!
Anel

gotaelbr disse...

Tens razão. E agora também passa em Moçambique :))