8/07/05

A poesia de um Rosto...



Posted by Picasa

...rosto que desperta saudade, ternura e vontade de abraçar.

DELENDA GLÓRIA

eis-me solta de todas as amarras
da canga a que forcei o pensamento
de novo imersa nesta pura água
em que me identifico e apresento

limpa dos sulcos de súbitas grades
a que me expus de rosto claro e isento
- medida consciente para a mágoa
que é do tempo sem horas o sustento

de novo as mãos abertas e sem nada
estendidas à ternura do momento
a cada dia pronto que me alaga

de novo tão adulta como o vento
completa dentro desta pura água
por onde me procuram e me ausento

Glória de Sant'Anna - livro de poesias Amaranto

Mais poesias da poetisa do mar azul de Pemba em:
http://geocities.yahoo.com.br/andradepaes/

(Autor da foto - Artur Silva/Agosto-2005)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Aviso:
- O comentário precisa ter relação com o assunto;
- Spams serão deletados sumariamente;
- Para deixar sua URL comente com OpenID;
- Backlinks são automáticos.
Obs: os comentários não refletem as opiniões do editor.