1/10/08

Em Pemba existe a Associação Cultural Tambo Tambulani Tambo !

É de notar e divulgar que a Associação Cultural Tambo Tambulani Tambo, pouco conhecida fora das fronteiras de Moçambique mas com prestígio entre a população de Cabo Delgado e do País, foi fundada em 1995 em Pemba.
Levou à sua criação a vontade de promover actividades culturais que valorizem a sociedade moçambicana e contribuam para o desenvolvimento social, cultural e económico da população da Província de Cabo Delgado.
Esta Associação foca seu trabalho educativo e artistico nos campos da música, teatro e dança como também se preocupa em promover os direitos dos artistas moçambicanos além de participar de vários fóruns como FOCADE (Fórum das ONGs da Província de Cabo Delgado) e do Movimento Educação para Todos onde busca um desenvolvimento justo para a sociedade com a realização de campanhas de saúde e educação.
Durante os primeiros dez anos não dispunha de um centro fixo para desenvolver seu trabalho. Em 2006 iniciou-se a construção do centro cultural “Tambo” e em 2007 recebe apoio financeiro do Hivos, uma organização holandesa voltada para ajuda e desenvolvimento social da população de países pobres.
.
Segundo o site da Associação, a mesma é dirigida por:
  • Pedro Nacuo - Presidente;
  • Alfredo - Vice Presidente;
  • Saquina - Secretária Geral;
  • Vitor Raposo - Coordenador;
  • Abel - Vice Coordenador.

Folk music from Pemba-Cabo Delgado-Mozambique
played by Tambo Tambulani Tambo:

(Video adicionado ao MySpace TV em 13/10/2007 - Para evitar sobreposição de sons, não esqueça de "desligar" a "Last.FM" no lado direito do menu deste blogue.)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Aviso:
- O comentário precisa ter relação com o assunto;
- Spams serão deletados sumariamente;
- Para deixar sua URL comente com OpenID;
- Backlinks são automáticos.
Obs: os comentários não refletem as opiniões do editor.