4/03/08

Diversificando - Euro 2008: Portugal tem as mesmas hipóteses que tinha em 2004, afirma Scolari !

Para variar um pouco, "falemos" de futebol, que é o desporto colectivo mais praticado no mundo, mais precisamente do próximo Euro 2008 e da seleção portuguesa treinada pelo brasileiro Luis Filipe Scolari, que afirma abaixo, acreditando que a Selecção Nacional Portuguesa vai iniciar a participação no Euro 2008 com a mesma possibilidade de sucesso que tinha quatro anos antes, quando foi anfitriã da prova:
.
«Acho que temos as mesmas condições que tínhamos em 2004. Desta vez a equipa é muito mais jovem, com menos experiência, mas com muita confiança podemos chegar à final», disse o técnico, durante uma visita recente ao Brasil.
Em relação ao futuro, Scolari reiterou a vontade de continuar na Europa nos próximos anos, isto apesar de ser apontado como candidato ao cargo de seleccionador do México, após a saída de Hugo Sanchez.
«Não tenho essa pretensão neste momento. Quando terminar o meu contrato com Portugal vou definir a minha vida, mas em principio permanecerei na Europa mais três ou quatro anos», explicou o técnico brasileiro.
Confrontado mais uma vez com o excelente época de Cristiano Ronaldo, o seleccionador de Portugal voltou a incluir o seu «pupilo» entre «os cinco melhores jogadores do mundo», mas não vai mais além. «Se é o melhor de todos não posso dizer, pois temos muitos jogadores de qualidade, mas é certamente um dos melhores com quem já trabalhei», disse Scolari.
Se Cristiano Ronaldo atravessa um excelente momento de forma, Ronaldinho Gaúcho tem tido uma época muito intermitente no Barcelona. «Penso que ainda não alcançou o auge do seu futebol», disse o técnico, questionado pela imprensa brasileira.
In - Mais Futebol Jornal - 03/04/2008.
  • Portal da Federação Portuguesa de Futebol - Aqui !
  • Portal do Euro 2008 (UEFA) - Aqui !

Sem comentários:

Enviar um comentário

Aviso:
- O comentário precisa ter relação com o assunto;
- Spams serão deletados sumariamente;
- Para deixar sua URL comente com OpenID;
- Backlinks são automáticos.
Obs: os comentários não refletem as opiniões do editor.