4/03/08

Angola elege Miss Mina Terrestre...III

AUGUSTA URICA - Angolana de 31 anos é eleita "Miss Mina Terrestre"
.
Uma mulher de 31 anos que perdeu parte da sua perna em uma explosão foi eleita essa semana a Miss Mina Terrestre 2008 em uma estranha competição promovida em Angola, e que visa alertar para o perigo desse tipo de artefato, informa o site da emissora CNN. Augusta Urica venceu 18 concorrentes e levou o prêmio de US$ 2,5 mil além de um conjunto de eletrodomésticos e o direito a um fim de semana em um hotel de luxo da capital angolana Luanda. Cada uma das concorrentes representava uma província do país africano.
De acordo com os organizadores, o concurso ajuda a "restaurar o orgulho feminino das milhares de mulheres atingidas pela guerra civil" que assolou o país durante quase três décadas. De acordo com dados da ONU, minas terrestres ainda ferem ou matam entre 300 e 400 pessoas todos os anos em Angola.
Milhares de angolanos foram feridos ou mortos por explosivos desse tipo que foram enterrados no país durante a guerra civil que durou 27 anos. O conflito começou pouco depois da declaração de independência de Angola em 1975 e terminou há seis anos. A guerra matou 1,5 milhão de pessoas.
Redação TERRA-03/04/08.
  • Veja fotos do concurso "Miss Mina Terrestre" - Aqui !
  • Angola elege "Miss Mina Terrestre" I...post de 15/Jan/2008 - Aqui !
  • Angola elege "Miss Mina Terrestre" II...post de 02/Abr/2008 - Aqui !
  • Imagens anteriores das candidatas - Aqui !

Sem comentários:

Enviar um comentário

Aviso:
- O comentário precisa ter relação com o assunto;
- Spams serão deletados sumariamente;
- Para deixar sua URL comente com OpenID;
- Backlinks são automáticos.
Obs: os comentários não refletem as opiniões do editor.