8/07/08

Amanda Beard - Bela e nua em defesa dos animais.

Segundo a imprensa on line, a nadadora norte americana Amanda Beard, célebre também por sua beleza física, resolveu esta quarta-feira enfrentar as restrições impostas pelo regime ditatorial chinês e, apesar das dificuldades, foi para as ruas em frente à Vila Olímpica-Pequim afirmar à sua maneira o quanto é cruel a matança indescriminada de animais.
Eis o texto do JC OnLine de Pernambuco-Brasil:
.
PROTESTO - NADADORA AMERICANA USA NUDEZ EM DEFESA DOS ANIMAIS.
A nadadora norte-americana Amanda Beard foi a protagonista do primeiro ato de protesto de um atleta nos Jogos Olímpicos de Pequim. Fora da Vila Olímpica, Beard exibiu uma foto em que aparece nua para apoiar a luta contra o uso de peles de animais como vestimenta. Na foto, em que Beard aparece de joelhos na água, tendo ao fundo a bandeira americana, as palavras: "Sinta-se confortável em sua própria pele. Não use pele de animais."
A intenção da campeã olímpica dos 200 metros peito em Atenas/2004 era fazer a manifestação na frente do Cubo D'Água, onde serão realizadas as provas de natação da Olimpíada. Foi impedida por policiais, mas não desistiu. Levou sua foto e seu protesto para a frente da Vila Olímpica, onde chamou a atenção da imprensa e de outros atletas.
"Considero os Jogos Olímpicos como um grande fórum para passar uma forte mensagem", disse Beard. "Estou dizendo que não se deve matar animais inocentes. Não há nada de mau nisso."
- Publicado em 06/08/2008 por JC OnLine.
.
E o que publica o BlueBus de São Paulo-Brasil:
.
NADADORA AMERICANA SAI NUA EM POSTER CONTRA PELES DE ANIMAIS.
A nadadora americana Amanda Beard precisou alterar o evento hoje no qual apresentaria em Pequim o poster do grupo ativista PETA no qual aparece nua. As autoridades chinesas não permitiram o que tinha sido planejado - uma coletiva de imprensa em um hotel - alegando razões de segurança, diz noticia da AP. Beard teve que mostrar o poster do lado de fora das instalações da Vila Olimpica. Na peça que faz parte da campanha contra o uso de peles de animais, aparece sem roupa diante de uma bandeira americana junto do texto 'Be comfortable in your own skin (Sinta-se confortavel em sua propria pele) e do slogan 'Don't wear fur' (Não use peles).
- 06/08 - Notícia do Blue Bus.
.
Existe também um video no YouTube patrocinado pelo grupo ativista PETA, onde poderemos assistir a imagens e afirmações de Amanda Beard que nos levam a repensar o quanto o ser humano é calculista e cruel, até quando lida com animais indefesos:
(Para evitar sobreposição de sons, não esqueça de "desligar" a rádio "ForEver PEMBA.FM". O player localiza-se no menu deste blogue, lado direito.)

8/06/08

Ecos da imprensa Moçambicana - O que é afinal a reconciliação? - Parte 2

(Clique na imagem para ampliar)
.
REFRESCANDO A MEMÓRIA DO GENERAL JACINTO VELOSO!
.
A interessante entrevista que o general Jacinto Veloso deu ao “País”continua na ordem do dia. Fizemos sobre parte dela o nosso editorial da edição de ontem. Porque as palavras falam mais que os actos, segue-se, na íntegra a nota de fuzilamento, por si chancelada há 28 anos. Apenas para lhe refrescar a memória:
"No espírito das tradições, usos e costumes da luta de libertação nacional, o Comité Político Permanente da Frelimo reuniu e condenou por fuzilamento os seguintes desertores e traidores do povo e da causa nacional, os quais já foram executados: Uria Simango; Lázaro Kavandame; Júlio Razão Nilia; Joana Simião e Paulo Gumane, em ordem a evitar possíveis reacções negativas, nacionais ou internacionais, que podem advir em consequência destes contra-revolucionários, a comissão política publíca esta acta como decisão revolucionária do partido Frelimo e não como acta judicial. Assumido ser "necessário um «dossier» estabelecendo a história criminal completa desses indivíduos, assim como as suas confissões aos elementos do D.D/S.I que os interrogaram, declaração das testemunhas, julgamento e sentença. Um comunicado deverá ser emitido pelo camarada Comandante-Chefe (Samora Moisés Machel), no qual se anunciará a execução dos contra-revolucionários acima mencionados. Foi decidido nomear um comité para compilar o dossier e preparar a comunicação pública". "O camarada Comandante-em-chefe decidiu que o comité fosse dirigido pelo camarada Sérgio Viera e adicionalmente terá os seguintes camaradas: Óscar Monteiro, José Júlio de Andrade, Matias Xavier e Jorge Costa.
A luta continua.
Maputo, 29/7/80.
O ministro da segurança, Jacinto Veloso".
Dizer mais o quê?
- Luís Nhachote, Maputo, Canal de Moçambique, 2008-08-05 06:23:00.
  • Ecos da imprensa Moçambicana - O que é afinal a reconciliação? Parte 1 - Aqui!