10/09/08

Mais de mil pessoas receberam formação em informática em Cabo Delgado e todo o Moçambique.

Mais de mil pessoas receberam formação em informática nos Centros Provinciais de Recursos Digitais (CPRDs) de Moçambique, no primeiro semestre de 2008.

Ao todo os CPRDs de Gaza, Inhambane, Sofala, Tete, Zambézia, Nampula e Cabo Delgado formaram 1271 moçambicanos. Quarenta e cinco por cento dos formados são do sexo feminino, entre funcionários públicos, estudantes e público em geral, sendo que a maior percentagem (22 por cento) se localiza na província da Zambézia, seguindo-se Nampula (16 por cento), Tete (15 por cento) e Cabo Delgado (14 por cento).

As províncias onde a adesão foi menor foram Inhambane e Sofala, ambas com 12 por cento, e Gaza, com nove por cento.

«Esta diferença estatística deve-se fundamentalmente a problemas organizacionais dos CPRDs, que afectam de formas diferentes o desempenho», conforme refere a Unidade Técnica de Implementação da Política de Informática.

Os CPRDs formam recursos humanos na área das tecnologias de informação e comunicação a nível local, dispondo de técnicos treinados para a ministrar aulas de informática, que incidem também na administração de redes e manutenção de computadores.
In - IGOV de 09/10/2008.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Aviso:
- O comentário precisa ter relação com o assunto;
- Spams serão deletados sumariamente;
- Para deixar sua URL comente com OpenID;
- Backlinks são automáticos.
Obs: os comentários não refletem as opiniões do editor.